segunda-feira, 4 de maio de 2009

Bancos

Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2008

O posicionamento de marca de cada banco a seguir, a partir dos seus respectivos slogans. E opinião sobre qual banco possui o posicionamento mais forte e o porquê.

Bradesco. Completo.
Itaú. Feito para você.
Unibanco. Nem parece banco.Banco Real. Fazendo mais que o possível.
Santander. O valor das idéias.

PS:apesar de hoje termos a união de muitos bancos, ai vai uma apresentação do início do ano 2008 na Barão de Mauá à disciplina Criação e Redação Publicitária I

Cada banco tem suas características próprias, seus objetivos e planos atingindo muito bem o público-alvo, todas essas marcas já são consolidadas no mercado. Eu diria que cada banco tem um segmento, uma opção, trabalhando-a de forma consciente; o banco com posicionamento mais forte, para mim, é o Itaú. Atingindo todo tipo de público, desde empresários, universitários, primeiras contas. É um banco que consegue ficar entre toda população além de atingir até quem não tem conta nesse banco sabendo perfeitamente que a marca laranja com azul, já virou mito; nem precisa do nome do banco, é um posicionamento muito forte hoje em dia no mercado financeiro. O ITAÚ usa uma simplicidade simbólica, com poucas palavras o símbolo se destaca na campanha, no espaço e no tempo certos, com o interlocutor se identificando com o símbolo em si e logo associando à imagem.

Cenário dos principais BANCOS de 2001 a 2004
Fonte : acessória UNIBANCO

2001 - “Boom” dos bancos exclusivos
2002 - Composto emocional da comunicação de marca
2003 - Segmentação social e por atitude, institucional e por produtos

2004 - Segmentação social e por atitude, institucional e por produtos

UNIBANCO

2001-“O Banco Único. Bancando seus
sonhos”
Aspiracional e
Produtos
2002-“O Banco Único”. Produtos e Serviços
2003- “O Único 30 Horas com você”. Produtos e Serviços

2004- “80 anos inovando para você”
Inovação, pioneirismo, tradição, atenção ao cliente.

Essência da marca

Exclusividade
Único
Status
Refinamento
Sofisticação

ITAÚ

2001 “Tem tudo só falta você”
completo
Atenção ao cliente

2002 “Feito para você” – Personalização, identificação, atenção ao cliente, modernidade, comodidade.
2003- “Feito para você”


Personalité- “Perfeito para você”

2004- “Feito para você”, “Feito para sua empresa”


Essência da marca
Simples
Conveniente
Próximo
Moderno
Jovem
Tecnológico

BANCO REAL

2001 - “O banco da sua vida”
respeito, transparência e proximidade.

2002 - “O banco da sua vida”
respeito, transparência e proximidade.

2003 - “O banco da sua vida”
Consolidação de sua imagem de respeito, transparência e proximidades

2004 - “O banco da sua vida”
Van Gogh – nova atitude de entender o cliente, para oferecer as melhores soluções para sua vida

Essência da marca
Verdadeiro
Transparente
Respeito
Responsável

BRADESCO

2001 - “Colocando você sempre a frente” Proximidade e pioneirismo.
Foco no cliente

2002 - “Colocando você sempre a frente” o importante na vida é ter com quem contar”

2003 - “Há 60 anos, colocando você sempre a frente”

2004 - “Colocando você sempre a frente”
“A cada novo cliente um novo banco”

Essência da marca
Confiança
Onipresença
Estrutura
Tradição
Democrático
Popular

post by ^^Helô^^ 

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