Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2008
O posicionamento de marca de cada banco a seguir, a partir dos seus respectivos slogans. E opinião sobre qual banco possui o posicionamento mais forte e o porquê.
Bradesco. Completo.
Itaú. Feito para você.
Unibanco. Nem parece banco.Banco Real. Fazendo mais que o possível.
Santander. O valor das idéias.
PS:apesar de hoje termos a união de muitos bancos, ai vai uma apresentação do início do ano 2008 na Barão de Mauá à disciplina Criação e Redação Publicitária I
Cada banco tem suas características próprias, seus objetivos e planos atingindo muito bem o público-alvo, todas essas marcas já são consolidadas no mercado. Eu diria que cada banco tem um segmento, uma opção, trabalhando-a de forma consciente; o banco com posicionamento mais forte, para mim, é o Itaú. Atingindo todo tipo de público, desde empresários, universitários, primeiras contas. É um banco que consegue ficar entre toda população além de atingir até quem não tem conta nesse banco sabendo perfeitamente que a marca laranja com azul, já virou mito; nem precisa do nome do banco, é um posicionamento muito forte hoje em dia no mercado financeiro. O ITAÚ usa uma simplicidade simbólica, com poucas palavras o símbolo se destaca na campanha, no espaço e no tempo certos, com o interlocutor se identificando com o símbolo em si e logo associando à imagem.
Cenário dos principais BANCOS de 2001 a 2004
Fonte : acessória UNIBANCO
2001 - “Boom” dos bancos exclusivos
2002 - Composto emocional da comunicação de marca
2003 - Segmentação social e por atitude, institucional e por produtos
2004 - Segmentação social e por atitude, institucional e por produtos
UNIBANCO
2001-“O Banco Único. Bancando seus
sonhos”
Aspiracional e
Produtos
2002-“O Banco Único”. Produtos e Serviços
2003- “O Único 30 Horas com você”. Produtos e Serviços
2004- “80 anos inovando para você”
Inovação, pioneirismo, tradição, atenção ao cliente.
Essência da marca
Exclusividade
Único
Status
Refinamento
Sofisticação
ITAÚ
2001 “Tem tudo só falta você”
completo
Atenção ao cliente
2002 “Feito para você” – Personalização, identificação, atenção ao cliente, modernidade, comodidade.
2003- “Feito para você”
Personalité- “Perfeito para você”
2004- “Feito para você”, “Feito para sua empresa”
Essência da marca
Simples
Conveniente
Próximo
Moderno
Jovem
Tecnológico
BANCO REAL
2001 - “O banco da sua vida”
respeito, transparência e proximidade.
2002 - “O banco da sua vida”
respeito, transparência e proximidade.
2003 - “O banco da sua vida”
Consolidação de sua imagem de respeito, transparência e proximidades
2004 - “O banco da sua vida”
Van Gogh – nova atitude de entender o cliente, para oferecer as melhores soluções para sua vida
Essência da marca
Verdadeiro
Transparente
Respeito
Responsável
BRADESCO
2001 - “Colocando você sempre a frente” Proximidade e pioneirismo.
Foco no cliente
2002 - “Colocando você sempre a frente” o importante na vida é ter com quem contar”
2003 - “Há 60 anos, colocando você sempre a frente”
2004 - “Colocando você sempre a frente”
“A cada novo cliente um novo banco”
Essência da marca
Confiança
Onipresença
Estrutura
Tradição
Democrático
Popular
post by ^^Helô^^
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