A Oi é a maior empresa brasileira de telecomunicações do Brasil em faturamento, a pioneira na prestação de serviços convergentes no país. Oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento e a tecnologia mais recente 3G. Com a compra do controle da Brasil Telecom, este ano a Oi passa a atuar em todo o território nacional. Suas campanhas transmitem ao consumidor que é uma empresa diferenciada, com benefícios reais em qualidade de serviços, promoções atraentes e liberdade de escolha. Suas peças tem por característica serem diferentes a favor da liberdade sobre a telefonia móvel, modernas, ousadas, inovadoras, bem humoradas, com atitude, porém simples.
Campanha da Oi para o Dia das Mães:
Conceito: Quem ama da um Oi.
Como o nosso fato principal era criar uma campanha de dia das Mães para o cliente Oi fizemos um estudo afundo nos desejos delas (tanto materiais quanto emocionais). E apesar de discordarmos que mãe é tudo igual e só muda de endereço, notamos que as principais características delas são as mesmas, como o fato de que elas fazem de tudo por seus filhos sem medir esforços (cada uma do seu jeito mais com a mesma intensidade). E o que esperam em troca são atos simples para nós porém com imenso valor para elas, como um gesto de afeto, respeito, amor e principalmente atenção.
Imagine você na correria de seu dia a dia, atrasado para a faculdade, entra correndo em casa pega os materiais e já sai novamente. Agora imagine a mesma cena só que ao entrar em casa você vai até sua mãe fala um oi e da um beijo e em seguida sai para a faculdade. Esse ato já muda toda a cena.
Essa rotina em que vivemos acaba distanciando a relação Mãe e Filho. Com isso elas vão tentando se reaproximarem, seja exigindo mais atenção ou mesmo fazendo parte das atividades do filho. Só que para que essa reaproximação aconteça de fato, é muito importante que a comunicação entre eles volte a fazer parte de suas rotinas, sem um invadir o espaço do outro.
A partir daí juntamos o útil ao agradável. Já que elas precisam conversar mais, é preciso que elas tenham um Chip Oi para poder falar de graça com eles.
Portanto pensamos em uma campanha onde a mãe aparece em lugares inoportunos pedindo ao filho um pouco mais de carinho. Falando que passou ali só para dar um oi para ele ou então pedindo, no duplo sentido, que ele de logo um oi para ela. Deixamos esse OI bem forte nas peças para dar mais ênfase no gesto de dar mais atenção a sua mãe (falando um simples OI) e também para dar lembrança à operadora valorizando assim a marca OI.
Criamos dois VT's para ilustrarem esse momentos inoportunos. Assistam até o final, valem muito a pena rs*
VT Churrasco:
VT sogra:
Com o mesmo tema dos VT's criamos o Spot's. Aconselho a ouvirem também pois foi muito bem produzido. É válido lembrar que apesar de o spot nao possuir imagem, já que é uma mídia destinada à radio, é muito importante que o seu texto seja envolvente e ambientalize a cena. Bom, como vocês vão ver, com certeza este dois spot's ambientalizaram. =)
Spot Churrasco:
Spot Sogra:
Front Light:
Revista: página dupla.
Revista: página dupla.
Jornal: página inteira.
Banca de Jornal:
Nenhum comentário:
Postar um comentário